Pilates de solo

 

HorA?rios:
  • Quinta A�s 18h30
  • Sexta A�s 17h30 e 18h30
  • SA?bado A�s 9h, 16h e 17h

InA�cio previsto para novembro de 2012, mA�nimo de 6 e mA?ximo de 10 alunos por turma.

InformaA�A�es e inscriA�A�es na secretaria do Clube.

 

O que A� o Pilates?

 

O Pilates de solo A� uma atividade que visa tonificar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural e alongA?-lo integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte, harmonioso e saudA?vel.

Pilates prima pela qualidade e nA?o pela quantidade de repetiA�A�es, tendo uma variedade de movimentos que devem ser feitos com concentraA�A?o e consciA?ncia corporal, utilizando basicamente a forA�a da gravidade sobre o corpo. A regiA?o abdominal A� muito solicitada para a realizaA�A?o dos exercA�cios, que sincronizam a respiraA�A?o com o movimento.

Utilizado tanto para condicionamento fA�sico como para reabilitaA�A?o, seus movimentos sA?o realizados de acordo com os princA�pios bA?sicos da concentraA�A?o, controle, precisA?o, respiraA�A?o, fluidez, centramento e por fim a consciA?ncia corporal.

Os exercA�cios de solo sA?o os mais tradicionais sendo os que mais focam a aA�A?o da musculatura abdominal, podendo tambA�m ser praticados diretamente no solo ou com o auxilio de acessA?rios que alA�m de ajudar desafiam o aluno a desenvolver forA�a, flexibilidade e capacidade proprioceptiva. Estes acessA?rios sA?o as bolas, rolos, flex ring (anel flexA�vel), thera band (faixas elA?sticas), discos de rotaA�A?o e equilA�brio e molas.

Os movimentos do Pilates Mat ou mais conhecido como Pilates Solo trabalham o seu corpo em diferentes graus de dificuldade, e por isso hA? a necessidade de uma avaliaA�A?o do profissional para que possam ser administrados dentro da capacidade de cada um, ressaltando a importA?ncia da respiraA�A?o na execuA�A?o de cada movimento.

 

 

 

Fonte:A�http://cyberdiet.terra.com.br/pilates-solo-3-1-2-501.html